Samuel era um homem que achava que tinha conseguido tudo na vida por esforço próprio. Por isso, nem se lembrava de agradecer a Deus as bênçãos que recebia.

Naquela noite, como de costume, chegou cansado do trabalho, tomou um banho, mas não quis jantar. Foi dormir.
E, começou a sonhar: Sonhou que foi ao Céu. Logo foi recebido por um anjo que passou a mostrar as muitas áreas lá existentes. Andaram até que entraram numa sala de trabalho lotada de anjos.
O anjo-guia parou em frente ao primeiro departamento e disse a Samuel:
- Esta é a Seção de Recepção. Aqui, são recebidas as orações com pedidos a Deus.
Samuel olhou por toda a área e viu que havia vários anjos, pondo em ordem pedidos escritos em inúmeras folhas de papel por pessoas de todo o mundo.
Ele e o anjo seguiram, então, por um longo corredor, até chegarem na segunda seção. E, o anjo-guia, disse:
- Esta é a área de Embalagem e Entrega. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entregues às pessoas que as pediram.
Samuel outra vez notou que todos os anjos daquele lugar também estavam muito ocupados. Trabalhavam intensamente nessa área, onde tantas bênçãos pedidas, estavam sendo empacotadas para entrega na Terra.
Finalmente, lá no fim de um comprido corredor, Samuel e o anjo pararam na porta de uma área muito pequena. Para surpresa de Samuel, havia somente um anjo sentado ali, sem nada para fazer. O anjo-guia, um pouco constrangido, disse:
- Este é o Departamento de Reconhecimento.
Sem entender, Samuel perguntou:
- Como assim? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui?
E o anjo, deu um suspiro e respondeu:
- Infelizmente, não ... é tão triste...mas depois que as pessoas recebem as bênçãos que pediram, poucas enviam confirmação de reconhecimento.

Samuel, então, quis saber:
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus?
O anjo respondeu:
- É muito simples, basta dizer, obrigado, Senhor!
Querendo saber mais, Samuel perguntou:
- E quais bênçãos devem ser reconhecidas?
E o anjo começou a citar:
1. Se tiver alimento em sua geladeira, roupas para cobrir o corpo, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75 por cento dos moradores deste mundo;
2. Se você tem dinheiro no banco, na carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8 por cento mais bem sucedidos do mundo!
3. E se tem seu próprio computador, você é parte do 1 por cento do mundo que tem essa oportunidade;
4. Mas também...Se você acordou hoje com mais saúde que doença...Você é mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia;
5. Se você nunca experimentou o medo da guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento de fome... Você está à frente de 700 milhões de pessoas no mundo;
6. Se puder ir a uma igreja, sem medo de apanhar, de ser preso, torturado ou sem medo da morte... Você é abençoado, pois ainda, existem pessoas, que não podem reunir-se com outros de sua fé;
7. Se seus pais ainda estão vivos e casados, você é um privilegiado;
8. Se você pode manter sua cabeça erguida e pode sorrir, você não é anormal, você é um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero;

LIÇÃO DE VIDA:


Em tudo devemos dar graças.
Recebemos bençãos todos os dias. Viver é uma benção.
E, é tão fácil agradecer, é só dizer duas pequenas palavras:
“Obrigado, Senhor!”

Tenha um bom dia, conte suas bênçãos e, se quiser, leve esta mensagem a outras pessoas, para lembrá-las de como são abençoadas.

Eu convido a todos vocês para participarem comigo da Oração do Pai Nosso e do Momento Positivo com o Frei Clemente, às 8:00.